Ter a informação em tempo real sobre os ativos da sua empresa e saber o colaborador que está utilizando não é uma tarefa fácil, mas utilizando a função de gestão de ativos do Mamoru Biz, a verificação e a identificação se tornam possível.
Para que seja mais simples e fácil entender como o aplicativo funciona, registraremos um smartphone na função de gerenciamento de ativos da Mamoru Biz com base nas informações de verificação do smartphone gerenciadas por cada projeto.
Vamos começar citando um exemplo:
Se digitarmos no campo de busca apenas a palavra ‘iPhone’, a ferramenta não encontrará o Smartphone exato que estamos procurando.
É necessário completarmos a busca com mais informações como ‘iPhoneX/iOS 11.2.5’, aqui também estamos informando o modelo do celular. Dessa forma, o app retornará para nós de forma mais exata as informações do colaborador que está utilizando o aparelho.
Portanto, se uma etiqueta com um QR code for criada e colocada no smartphone, conseguiremos rastreá-lo com mais facilidade.
A tela acima pode ser vista pelo administrador, mas também pelos usuários do Mamoru Biz.
Podemos dizer que é desnecessário usuários que não fazem parte da empresa, conseguirem consultar e visualizar o aparelho. Por esse motivo, é preciso fazer uma autenticação informando usuário e senha.
Dessa forma, é possível verificar quais e por quem os ativos da empresa estão sendo utilizados.
1. O colaborador deverá escanear o QR code do equipamento para registrar o empréstimo do ativo;
2. O ativo ficará indisponível e essa informação aparecerá no histórico do administrador.
Pronto, o registro do equipamento está completo e o administrador do Mamoru Biz terá todo o histórico de uso dos ativos da empresa.
Gostaria de saber mais sobre essa ferramenta? Entre em contato conosco através do nosso site.