O Mamoru Biz foi lançado pela Colorkrew em 2018, e podemos dizer que essa ferramenta é indispensável para auxiliar na gestão de trabalho híbrido. O app de fácil entendimento e comunicação, é na verdade um facilitador no dia-a-dia das empresas e colaboradores que buscam menos complicação e dor de cabeça na hora de encontrar o que é necessário para um ambiente de trabalho agradável.
Não é à toa que foi eleita a Melhor Ferramenta de Gestão de Escritório e ganhou o Prêmio Award 2022 no Japão. É de grande satisfação compartilhar essa conquista, e estamos muito satisfeitos em oferecer uma ferramenta de qualidade que pode facilitar diversos aspectos no dia-a-dia da sua empresa.
Neste post vamos falar um pouquinho mais sobre esse recurso.
Alguns pontos positivos e negativos do modelo de trabalho híbrido
O bem-estar e a saúde mental dos colaboradores estão ganhando cada vez mais destaque no mundo corporativo. O modelo de trabalho híbrido tem crescido de forma exacerbada, o que gerou uma nova onda de benefícios. E nessa onda as possibilidades de recursos disponíveis também aumentaram.
A jornada de trabalho híbrido já era uma tendência, mas claro que a pandemia colaborou com a aceleração desse cenário, quando as empresas não tiveram outra opção a não ser a flexibilização mesclando o trabalho presencial com o home office.
Nesse cenário, muitas oportunidades de novos negócios e ferramentas foram descobertas. O modelo de trabalho híbrido traz uma bagagem de benefícios. É provado que a produtividade dos colaboradores teve um aumento, além de não prejudicar o crescimento profissional da equipe.
Mas quais os pontos positivos e negativos do trabalho híbrido?
Como pontos positivos podemos destacar:
– Maior economia nos custos: se o funcionário não vai ao escritório todos os dias, os gastos mensais como energia elétrica, equipamentos, internet, e até mesmo o aluguel do local são reduzidos;
– Flexibilidade no trabalho: esse é um dos pontos positivos mais bem visto pelos funcionários. Há quem prefira o ambiente do home office ou até mesmo alguma sala alugada. A liberdade de poder escolher onde trabalhar proporciona um maior conforto para o colaborador, sem interferir no que está sendo entregue ou na qualidade do serviço prestado;
– Aumento de busca por profissionais em diversos lugares: muitas vezes a empresa encontra dificuldades em encontrar profissionais qualificados para uma determinada vaga. A quebra de barreira física proporciona um leque maior de candidatos;
Como pontos negativos:
– Dificuldade de concentração: quando estamos trabalhando home office, a realidade e a rotina diária podem se misturar com o trabalho. Muitas vezes é necessário um ambiente reservado para se concentrar e focar no que precisa ser feito;
– Ausência de contato com outras pessoas: alguns profissionais não gostam de ficar 100% home office pelo fato de não ter contato com outros colaboradores;
– Condições de trabalho necessárias: sabemos um ambiente adequado com boas condições são necessários para um bom desempenho de trabalho. É necessário uma boa conexão à internet, equipamentos de boa qualidade e um local bem estruturado e confortável;
Aproveitando o gancho desse assunto, vamos nos aprofundar na explicação sobre como ter uma ferramenta de Gestão de Escritório pode facilitar em diversos aspectos.
Facilitando seu dia-a-dia
Como surgiu a ideia do aplicativo Mamoru Biz?
Na realidade, a ferramenta foi desenvolvida para atender uma demanda interna de gestão de escritório da Colorkrew mas funcionou tão bem que acabou resultando nesse produto final: um aplicativo de Gestão de facilities inteligente.
O Mamoru Biz nos possibilita encontrar um ambiente perfeito de trabalho, de maneira simples e rápida. Se você estiver procurando uma posição de trabalho em um escritório, salas de reuniões e outros espaços rotativos, se precisar alugar ativos como computadores, projetores, entre outros, nós podemos te ajudar!
Como funciona essa ferramenta?
O app é feito especialmente para empresas que adotam a rotina de trabalho híbrido.
Atualmente nós disponibilizamos dois planos para sua empresa, os dois incluem Suporte 24 horas, plataforma multi-idiomas, integração nativa Microsoft 365 e não possuem limite de criação de espaço e de mesa. A diferença entre os dois planos é em relação a quantidade de usuários, o plano Premium suporta até 600 usuários, enquanto o plano Platinum até 2000 usuários.
Com o app é possível fazer reservas de posições rotativas, visualizar o layout do local escolhido, as salas disponíveis e até as vagas de estacionamento. Também é possível verificar quem está no escritório em tempo real utilizando a leitura de QR Code, aqui é possível verificar se o seu colega de trabalho estará no local ou trabalhando home office. Podemos também gerenciar todos os ativos e equipamentos emprestados de forma eficiente e ágil.
Além de ser um facilitador, asseguramos completa segurança no uso do app.
Visite nosso site e entre em contato via WhatsApp para mais informações sobre o Mamoru Biz.