Para as empresas que trabalham com armazenamento de produtos e matéria prima, o controle de estoque é uma tarefa importante. Essa tarefa dá-se por verificar a quantidade exata de produtos que estão armazenados na empresa.
No início e no final do ano fiscal, se faz necessário o trabalho de conciliar os números de estoque reais com base no livro-razão.
Além disso, também temos o objetivo de verificar o estoque regularmente para saber se a condição do produto se deteriorou e não é mais possível vendê-lo, ou se o estoque ruim não está vendendo bem.
Dependendo da empresa, pode haver locais onde várias pessoas trabalhem juntas para entrar em um grande armazém, conferir o produto real, escrever à mão em um formulário de papel e inseri-lo em uma tabela de gerenciamento do Excel, que é um método analógico. Dessa forma, é possível que haja erros na captura de informações do estoque já que pode não ser anotada alguma informação e o controle fique comprometido.
Vendo todo esse cenário, não seria ótimo se pudéssemos eliminar o método manual de controle de estoque e reduzir a jornada de trabalho para essa tarefa? Confira abaixo como é simples fazer o inventário do seu estoque:
– Primeiro de tudo, é necessário anexar um QR code para cada produto para que seja realizado o gerenciamento de ativos do seu inventário. Após isso, deve-se escanear o código nos produtos na tela de inventário do aplicativo Mamoru Biz. O inventário lido pode ser confirmado baixando a lista de histórico de inventário na tela de gerenciamento do app. Se houver um erro no inventário com muita facilidade você consegue corrigir diretamente pelo Mamoru Biz.
Com isso, você pode verificar o inventário lendo-o com o aplicativo, para não precisar usar um leitor de código de barras dedicado.
Não há necessidade de métodos analógicos, como reinserir formulários de inventário em papel no Excel.
Entre em contato com a nossa equipe de consultores e eles te mostrarão como utilizar o Mamoru Biz e as suas funções de maneira prática, simples e objetiva.