Além do trabalho das HRTechs nesse processo, oferecendo soluções otimizadas para engajar colaboradores, a gestão precisa ter um plano claro
Já a pesquisa “PMI’s Pulse of the Profession In-Depth: The Essential Role of Communications”, da Project Management Institute, mostra que mais de 54% dos projetos são bem-sucedidos devido à comunicação eficiente. Além disso, a Dynamic Signal revela, com o estudo “State of employee communication and engagement“, que 90% dos funcionários acreditam que a boa comunicação é a chave para um clima positivo.
Na prática
“O primeiro passo é ter um plano claro, ter a estratégia de retomada documentada. Se não houver clareza, é necessário muita cautela antes de acionar canais de comunicação para se posicionar”, defende Rodrigo Cabral, sócio e diretor comercial da Progic.
O especialista explica que, depois que esse plano está estruturado, é preciso pensar em como conversar e impactar a audiência nas empresas. “Um desses canais é a TV corporativa. Por apresentar conteúdo com ciclos de repetição é ideal para reforço de mensagens. No cenário de retomada, uma forma de se utilizar o veículo, por exemplo, é para fortalecer as regras essenciais da política de retomada da empresa, como a higienização, uso de máscaras, frequência de troca etc.”, argumenta.
Atualmente, o grupo atende mais de 500 organizações parceiras, sendo 150 de grande porte, como IBM, Alelo, P&G, Renault, Bradesco, Marfrig e TV Record. E alcançando aproximadamente 550 mil pessoas em todo o país, com mais de 5 mil telas em operação.
“Felizmente, temos hoje muitas possibilidades de como comunicar. O ideal é entender a estratégia e o público para então pensar nas ferramentas e canais mais assertivos”, sugere Cabral. “A Progic, por exemplo, alia metodologia e criatividade na entrega de suas soluções, sempre com foco em alto resultado e baixo custo”, conclui.
Texto original: Metrópoles